
METAS:
-Desenvolver harmonicamente os aspectos físicos, psico-sociais do bebê, respeitando sua maturidade emocional.
-Desenvolver a psicomotricidade da criança através dos movimentos corporais.
-Desenvolver a alfabetização a partir dos símbolos que estarão ao seu redor.
ATIVIDADES:
1. Estimulação tátil - acariciando o bebê sempre que possível e utilizando brinquedos apropriados para sua idade.
2. Estimulação visual - através de objetos coloridos, desenhos, tecidos e principalmente trabalhar com a realidade do aluno estimulando-o a partir do espaço em que ele se encontra.
3. Estimulação de movimentos como se arrastar, engatinhar para buscar um objeto. Incentivar também o andar, segurando-o com as mãos.
4. Estimulação verbal conversando com a criança todo o tempo, brincando e sorrindo.
5. Introdução de alimentos com a paciência do professor, pois a adaptação nem sempre é fácil.
6. Trocas de roupas e fraldas contínuas, sempre que for necessário.
7. Banhos agradáveis, acompanhados de conversas e músicas.
8. Músicas gestuais e cantigas de roda (sentados).
9. Exercícios com bolas e brinquedos de encaixe, quando a criança apresentar maturidade.
10. Incentivo à fala, imposição de limites, dizendo não, toda vez que a criança colocar em perigo si mesmo, os colegas, tias e o ambiente escolar.
METAS SÓCIO-EMOCIONAIS:
-Desenvolve hábitos de asseio: pedir para ir ao banheiro, lavar as mãos, limpar o nariz, etc.
-Desenvolver valores como: Por favor, muito obrigado, com licença, etc.
-Permitir que a criança seja independente.
-Deixá-la explorar ao máximo os objetos e brinquedos.
-Levar a criança a brincar com os outros do grupo.
-Fazer com que a criança não fixe em um único colega.
-Mantê-la ocupada.
-Levar a criança a participar das atividades de grupo.

METAS:
-Desenvolver os movimentos amplos: saltar, pular, andar...
-Desenvolver os movimentos finos que envolvam as mãos, adquirindo controle e expressão gráfica com a progressão de exercícios que irão auxiliar no futuro aprendizado da escrita e da leitura.
-Desenvolver estímulos sonoros e auditivos através de operações concretas.
-Ampliar vocabulário e linguagem como meio de comunicação, desenvolvendo a imaginação, criatividade, organização de idéias.
-Identificação do nome próprio.
-Identificação das letras do nome próprio.
-Identificação das vogais.
CONTEÚDO:
1. Coordenação Motora Ampla.
2. Coordenação Motora Fina.
3. Discriminação Auditiva e Visual.
4. Expressão Oral (histórias, contos, músicas, teatro, etc).
5. Estudo do nome próprio.
6. Estudo das letras do nome próprio.
7. Apresentação das vogais.
ESTRATÉGIA:
1. Através de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas envolvendo operações concretas.
2. Através de materiais pedagógicos, sucatas, brincadeiras, jogos e atividades visomanuais concretas (pinturas, desenhos, etc).
3. Utilização de recursos audiovisuais como: músicas, histórias, parlendas vídeo, CD, figuras, rótulos, livros, portadores de textos, etc.
4. Leituras, interpretações, cantos, conversas, brincadeiras, jogos, recursos audiovisuais, livros, materiais pedagógicos, etc.
5. Apresentação de crachás, fichas, cartazes, desenhos, jogos e brincadeiras, etc.
6. Fichas cartazes, desenhos, materiais pedagógicos, jogos e brincadeiras.
7. Materiais pedagógicos, brincadeiras, atividades visomanuais concretas, etc.

O nível I da Educação Infantil do Anglo, preocupa-se com a integração do aluno no âmbito escolar, enriquecendo e estimulando seu imaginário.
METAS:
• Conhecer a si próprio e descobrir seus papéis numa sociedade mais ampla.
• Perceber o mundo que está à sua volta, as pessoas, as cores, as plantas e os animais.
• Exprimir sentimentos e pensamentos por meio de palavras e desenhos.
• Construir a base alfabética, através do nome da criança e de nomes significativos que fazem parte de seu repertório cotidiano de palavras ou de projetos pedagógicos.
• Identificar e utilizar elementos da linguagem matemática, ou próximos desta, tais como símbolos numéricos ou marcas e signos alternativos para registrar quantidades.
• Desenvolver a flexibilidade, a coordenação e o controle corporal.

O nível II da Educação Infantil do Anglo Tatuí, preocupa-se com o desenvolvimento integral da criança de 5 anos, atendendo às necessidades específica dessa faixa etária passando pelo processo de socialização e percepção de si como indivíduo presente e participativo na sociedade, chegando à aprendizagem e estabelecimento de relações entre diferentes conteúdos programáticos com a vida cotidiana.
METAS:
• Ampliar progressivamente o conhecimento do próprio corpo, suas potencialidades e limites desenvolvendo e valorizando sua auto imagem, hábitos e cuidados com a saúde e bem estar.
• Estabelecer relações sociais, articulando seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.
• Estabelecer contato com o seu ambiente e conhecer manifestações específicas dele, físicas ou socioculturais, de modo a identificar-se com o mesmo e desenvolver uma postura ativa para preservá-lo e atuar como membro inserido neste contexto.
• Fazer uso de diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, desenvolvendo sua capacidade expressiva.
• Brincar, expressando emoções sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades, ampliando assim sua representação de mundo.
• Perceber a função social da lingua escrita, e a fazer uso dela através de hipóteses pessoais aproximando-se da linguagem convencional.
• Identificar o uso da matemática na vida cotidiana, utilizando-se de sua linguagem específica ao interagir com o entorno em geral, reconhecendo e fazendo uso de diferentes portadores numéricos e das variadas funções que a matemática encontra na vida social, partindo de situações problemas adequadamente propostas.

METAS:
• Desenvolver os movimentos amplos: saltar, pular, andar...
• Desenvolver os movimentos finos que envolvam as mãos, adquirindo controle e expressão gráfica com a progressão de exercícios que irão auxiliar no futuro aprendizado da escrita e da leitura.
• Desenvolver estímulos sonoros e auditivos através de operações concretas.
• Ampliar vocabulário e linguagem como meio de comunicação, desenvolvendo a imaginação, criatividade, organização de idéias.
ESTRATÉGIA:
1. Através de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas envolvendo operações concretas.
2. Através de materiais pedagógicos, sucatas, brincadeiras, jogos e atividades visomanuais concretas (pinturas, desenhos, etc).
3. Utilização de recursos audiovisuais como: músicas, histórias, parlendas vídeo, CD, figuras, rótulos, livros, portadores de textos, etc.
4. Leituras, interpretações, cantos, conversas, brincadeiras, jogos, recursos audiovisuais, livros, materiais pedagógicos, etc.